Monday, August 20, 2012

One on One com Eliana Barbosa - Escritora Brasileira de Sucesso



Hello everybody,


In 2008 I had the honor to meet this dear friend of mine, Eliana Barbosa. She is a bit of everything you can imagine related to communication. It's amazing how the years go by and even with the distance, our good friendship remained. 
I believe some people are in our lives for a reason and Eliana is in a lot of people lives to bring always them comfort and great news through the work she does.
I'm proud of her work and the skills she has to spread around what people need to know about themselves.
Recently she came to LA, and we saw each other for coffee after many years. It felt like she never left. I was happy to be around for one more of her many accomplishments.  Her new book,called: " Be the Hero of your Story", "Seja o Heroi de sua Historia", written by her along with the American writer Richard Krevolin, had it's premiere here in Los Angeles and the event was a total success!

In my one on one interview with Eliana, I could find out more about her newest book and  also bit more about her as a woman with a big career!
Eliana, her husband , Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta & I
Para aqueles que acompanham a carreira da Eliana, vao adorar meu bate papo cara a cara com esse talento de mulher. Ja vou aproveitar para mostrar detalhes do que aconteceu na festa de lancamento de seu mais novo livro aqui em Los Angeles! 
Parabens Eliana e Richard!!
Eliana & I at the LABRFF 2012
Entrevista com Eliana Barbosa – Autora do livro Seja o Herói de sua História – Be the Hero of Your Story, em parceria com Richard Krevolin.
Photos: BDCi.TV
Eliana & writer Richard Krevolin
One on One Buzz:  Eliana, primeiramente, parabéns pela conquista de mais um livro no mercado. Para começar nossa entrevista, sei que você acabou de lançar o seu livro “ Seja o Herói de sua História” no Brasil e aqui nos EUA, e você o escreveu em parceria com um autor americano. Pode nos falar como surgiu essa ideia de escrever com Richard Krevolin?

Eliana (Português): Obrigada, Giselle, pela oportunidade! Digo sempre que quando você sabe o que quer, você coloca a Lei da Atração em ação. Desde que morei em Los Angeles em 2008, comecei a alimentar o desejo de ter um livro meu publicado nos EUA - esse país de que gosto tanto. Aí, em 2009, no Brasil, conheci James McSill, que hoje é meu consultor e agente literário, que mora na Inglaterra e veio dar um curso em São Paulo. Contei pra ele do meu objetivo de escrever também para os americanos e começamos a trabalhar juntos. Em 2010, James organizou um evento literário em Atlanta e dentre vários palestrantes estavam eu e Richard Krevolin, também muito amigo de James. Richard é roteirista, dramaturgo, cineasta e famoso professor de Storytelling. Então, depois de uma palestra de Richard, quando fui cumprimentá-lo, ele me fez a proposta que mudou a minha história de escritora para muito melhor – ele me convidou para escrevermos juntos um livro com histórias de nossas vidas ou de pessoas amigas que servissem de inspiração para os leitores mudarem suas próprias histórias de vida. Imagine a minha alegria!!! Aceitei na hora e um mês depois, começamos o nosso trabalho conjunto, ele morando em Los Angeles e eu em São Paulo, vencendo as barreiras da distância, do idioma e da cultura. Trabalhamos nas histórias por um ano e meio e, depois de seis meses de trabalho editorial, lançamos o “SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA” em português e em inglês. A festa de lançamento no Brasil foi em junho desse ano, em SP, com a presença de Richard, e o lançamento aí nos EUA foi em julho, em Hollywood, onde eu estava presente também. Agora, em setembro, volto aos EUA para o lançamento em Boston, na BRAZILIAN EXPO USA 2012, com uma palestra sobre esse tema tão instigante – como sair do papel de vítima e se tornar o herói de sua própria história.


One on One Buzz: Qual a história do livro? Algo especial nesse livro que você não tinha adicionado nos outros?
Eliana (Português) – Este é um livro de várias histórias reais de nossas vidas, e outras relatadas por amigos que nos autorizaram divulgá-las, e vários contos inspiradores, sempre focando na importância de deixarmos de ser os figurantes ou coadjuvantes de nossas histórias e nos tornarmos os autores e protagonistas de nossas vidas. Transcrevo aqui um trecho da opinião de um crítico literário, Elissandro Lira, do Blog Leitura Boa: “Na verdade, neste livro não há um protagonista, nessa história não há um personagem principal, porque o protagonista é o leitor que busca um alento para os seus problemas, que busca construir uma história de alegrias e de sucessos, deixando de lado suas histórias negativas, que busca acima de tudo ser o herói de sua própria história.”
A diferença entre esse livro e os outros livros meus é que esse traz a intensidade e a emoção das histórias que nós mesmos – os autores -  vivemos, e como nós conseguimos nos desvencilhar de scripts e crenças limitantes e decidimos reescrever nossas histórias, buscando finais felizes.

Eliana e Richard com os amigos Dr. Jason e Sara Worrall
One on One Buzz: Você recentemente veio a Los Angeles para o lançamento do seu livro com o Richard; como se sente saindo do Brasil para lançar seu livro aqui nos Estados Unidos, na terra do entretenimento? E como foi a festa de lançamento?

Eliana (Português): É um sentimento de imensa gratidão e realização pessoal. Sou uma pessoa muito sonhadora e quando quero algo, começo logo a me ver realizando essa meta, e tenho certeza, sempre, que a alcançarei. Então, depois de 4 anos projetando esse lançamento, foi realmente maravilhoso estar nos EUA, com o Richard, recebendo nossos amigos brasileiros e americanos. A festa foi na Frances Goldwyn Library, em Hollywood e, segundo o organizador do evento, há quatro anos não acontecia ali um evento tão lotado de pessoas interessantes e interessadas em nosso trabalho. 
One on One Buzz:  Quantos livros você já escreveu e qual é o seu favorito?
Eliana (Portuguese): Esse é o meu quinto livro no campo do autodesenvolvimento: o primeiro, escrevi com o meu marido, Fernando Vieira Filho, DIETA DOS SÍMBOLOS, publicado pela Ed. Melhoramentos. Depois, ACORDANDO PARA A VIDA,  O ENIGMA DA BOTA, CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL e, agora, SEJA O HERÓI DA SUA HISTÓRIA (em duas versões). Esses quatro últimos livros foram publicados no Brasil pela Novo Século Editora. A versão em inglês, BE THE HERO OF YOUR STORY, pela Power Story Publishing Book, e está à venda pela Amazon.com .
Para mim é difícil dizer qual o favorito, porque cada um deles tem a sua importância dentro de um determinado tema, e propostas diferentes. Então, prefiro dizer que o melhor deles é sempre o último que lancei, porque a cada livro novo, sou também uma nova pessoa, com muito mais experiências para compartilhar com os meus leitores. 

Eliana com Janete Weinsten & Flavia Araujo
One on One Buzz: Qual a mensagem principal que você quer passar quando você escreve seus livros? Onde você busca inspiração para escrever livros com assuntos tão importantes?
Eliana (Portuguese): A principal mensagem é: dentro de cada um de nós há um baú repleto de potencialidades, talentos, dons e que esses “toques de despertar” que vêm através de livros, palestras, vídeos, são como uma chave para abrir esse baú. Porém, há um detalhe muito importante: a fechadura desse baú só funciona de dentro para fora! Para o mundo conhecer os seus talentos, você (e mais ninguém) terá que abrir esse baú, sem culpas ou vergonha, sabendo que a sua mudança pode desencadear a mudança de todo o contexto em que você vive. Portanto, nada de perder tempo tentando mudar os outros. Sempre é tempo de olhar pra dentro de si próprio e decidir mudar, crescer e vencer!
O que me inspira para os temas dos meus livros são as histórias de vida das pessoas que me procuram para as sessões de Coaching ou Psicoterapia, ou nas palestras, ou mesmo me escrevem pedindo apoio. Percebo o quanto elas estão sofrendo com baixa autoestima e buscando palavras que despertem nelas a coragem para o autoconhecimento, para reescreverem suas histórias e mudarem suas vidas.  




Para saber um pouco mais da vida e trabalho de Eliana Barbosa, acesse: 



Compartilho aqui, Giselle, a resenha crítica do meu livro, na íntegra, feita por Elissandro Lira, do Blog Leitura Boa.

“É um livro de autoajuda, mas escrito de uma forma diferente, peculiar, que o faz se sobressair aos demais livros do Gênero. Os autores Eliana e Richard foram muito felizes ao trazerem para seus leitores trocas de experiências, em que cada um coloca seu ponto de vista através de exemplos da vida real e de contos que ajudam o leitor a se identificar mais com os casos apresentados e a se deslocar para essas histórias, passando a sentir e comparar seus problemas e sua vida com as histórias contadas.
As experiências dos autores na área comportamental faz da obra um guia prático para quem se encontra numa situação difícil e não consegue forças pra se levantar, como falei anteriormente, diferentemente de outros livros de autoajuda, que às vezes chegam a ser por demais fantasiosos, este livro caminha pelas mazelas e facetas da mente humana, mostrando que somente a pessoa em si é responsável pelo comando da sua vida. O livro expõe uma série de acontecimentos pessoais dos autores e ainda algumas histórias fictícias que levam o leitor a uma profunda reflexão de como estão dirigindo sua vida, mostrando-lhes que é chegada a hora do autoconhecimento. Na verdade, neste livro não há um protagonista, nessa história não há um personagem principal, porque o protagonista é o leitor que busca um alento para os seus problemas, que busca construir uma história de alegrias e de sucessos, deixando de lado suas histórias negativas, que busca acima de tudo ser o herói de sua própria história.
O livro é formidável, realmente me surpreendi, por se tratar de um livro de autoajuda, achava que seria igual aos tantos outros do gênero, mas minhas desconfianças foram totalmente derrotadas logo ao ler os primeiros parágrafos. Uma obra completa que faz um passeio, desde testemunhos pessoais, conversas informais, até um embasamento cientifico, com o uso de abordagens da psicoterapia.
Numa obra como esta, o que vale ressaltar na minha visão, é que este livro sai na frente por expor experiências pessoais que fazem com que o leitor sinta que se os autores conseguiram superar suas dificuldades, eles também podem alcançar a alegria de viver, o amor, a paz interior e se transformar nos autores de sua história.” (Elissandro Lira - http://leituraboadoelira.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Eliana's Career Highlights - Alguns Momentos da Carreira de Eliana




Parabens Eliana pelo Excelente Trabalho!!
If you wish to see this interview in Engles, please write me letting me know!

&

To Find out some Entertainment news, visit my Fabulous Channel variety blog, click it bellow:

2 comments:

  1. Belíissima entrevista, parabéns Srta. Claudino. Sou empresário da indústria farmacêutica, conheço Eliana Barbosa desde uma conferencia que ela fez sobre empresa familiar aqui no Rio. Desde então sou leitor de suas obras. Dentre elas a que mais me marcou, foi o Enigma da Bota. E parabéns a Eliana pelo lançamento nos EUA, e pela "colher de chä" que você deu para o autor americano.

    ReplyDelete
  2. Querida Giselle, muito obrigada por essa brilhante oportunidade de divulgar meu trabalho para o seu público!!! Abraços muito felizes!!!!
    E obrigada ao Sr. Cassini por suas generosas palavras!!!
    Eliana
    www.elianabarbosa.com.br

    ReplyDelete